Selos

Os selos apresentados em cada vinho expressa a sua qualidade e refino, características de pequenas vinícolas e de seus autores. Por isso, os vinhos de autor são sinônimos de qualidade e procedência.

Avaliação Revista ADEGA

Este selo indica a nota (pontos) dada pela Revista ADEGA em sua avaliação. Pode ser conferido no site melhorvinho.com.br


Selecionado TOP 100 Revista ADEGA

Selo presente nos vinhos votados anualmente como entre os 100 melhores na seleção feita pela revista ADEGA. Pode ser conferido no site melhorvinho.com.br


Melhor compra Revista ADEGA

Indica vinho que foi indicado pela Revista ADEGA como sendo a melhor compra entre os vinhos que obtiveram a mesma nota (pontos).


Concorso Enologico Internazionale

Selo que mostra um vinho premiado no Concorso Enologico Internazionale, que acontece durante a Vinitaly, evento anual em Verona – Itália.


Concours Mondial Bruxelles

Competição internacional que é referência em todo mundo, com mais de 20 anos de existência. Seu objeitvo é é oferecer aos consumidores uma garantia : distinguir vinhos de qualidade irrepreensível, verdadeiros prazeres de consumo e degustação de todo o mundo em todas as gamas de preços.


Vinho Orgânico

Este selo indica se tratar de um vinho orgânico, sem uso de qualquer agrotóxico, fungicidas ou pesticidas. Estima-se que cerca de 2 mil aditivos podem ser usados em uma produção convencional, Já e uma atividade vinícola orgânica, até os fertilizantes químicos são substituídos por adubo natural. A produção de vinhos orgânicos representa, hoje, cerca de 4% da fabricação mundial da bebida.


Vinho Biodinâmico

Indicam vinhos biodinâmicos. A filosofia para a produção destes vinhos vai além da técnica agrícola convencional: é uma filosofia em que a biodiversidade ao redor da vinícola é completamente respeitada. Nesse modelo, a natureza se ajuda: os chás naturais auxiliam na mineralização do solo, a plantação de rosas entre as videiras controla a proliferação de pragas e o engarrafamento do vinho é feito de acordo com os ciclos lunares: tudo garante o completo equilíbrio do solo. Por seguir esse ciclo que elimina os produtos sintéticos, a agricultura biodinâmica é responsável pela produção dos vinhos mais intensos, saudáveis e saborosos do mundo.


Vinhos Exclusivos

Todos os nossos vinhos são adquiridos pessoalmente pelo Comendador, que antes da aquisição, sempre feita diretamente com o proprietário da vinícola, verifica o processo produtivo e principalmente o resultado final. Os vinhos com este selo, são distribuídos exclusivamente por nós em todo o Brasil.


Wine Enthusiast

A Wine Enthusiast é uma revista norte-americana totalmente voltada ao mundo dos vinhos.Criada em 1988 por Adam e Sybil Strum, a publicação é considerada uma das mais importantes do segmento, ao lado das revistas The Wine Advocate e Wine Spectator. Como toda revista que se dedica aos vinhos, a Wine Enthusiast traz matérias sobre a produção das bebidas, inclusive sobre as vinícolas, acessórios e estilo de vida. Mas a parte mais conhecida, e que faz a revista vender mais de 800 mil cópias mundo afora, é a que traz reviews de vinhos. A Wine Enthusiast ficou conhecida como uma das revistas com maior número de críticos de vinho. A maioria deles está localizada nos Estados Unidos, mas a publicação possui críticos nas principais regiões produtoras de vinho do mundo.


Robert Parker / Wine Advocate

A Wine Advocate, amplamente conhecida como Robert Parker’s Wine Advocate e informalmente abreviada TWA ou WA ou mais recentemente como RP, é uma publicação bimestral, e mundial sobre vinhos. Baseado nos Estados Unidos oferecendo ao consumidor informações através do crítico Robert M. Parker, Jr.
Inicialmente chamado The Baltimore-Washington Wine Advocate, a primeira edição foi publicada em 1978. Sem anúncios, o newsletter publicou mais de 12,000 reviews por ano, utilizando o sistema de pontuação de Robert Parker que possui uma escala de 50-100 pontos de qualidade (Parker Points® ou simplesmente RP). Estes vinhos avaliados tem um significante efeito nas vendas.


Wine Spectator

Wine Spectator é uma prestigiada revista norte-americana especializada em vinhos. A publicação, já com décadas de publicação, é considerada a mais importante e influente no seio da indústria do vinho. Foi fundada por Bob Morrisey em 1976 (o primeiro número é de 1 de Abril de 1976), e três anos depois foi adquirida por Marvin R. Shanken, que a publica.[1] A revista tem uma circulação de 2,2 milhões de exemplares.
A Wine Spectator elabora cada ano uma lista com os “100 melhores vinhos do mundo”, selecionados por uma equipa de investigação e prova. Os vinhos são qualificados numa escala de 85 a 100 pontos. Os vinhos entre 90 e 95 são qualificados como “destacados”, e os de 96 a 100 como “clássicos”.
A revista organizou a Wine Spectator Wine Tasting em 1986, para celebrar o décimo aniversário da histórica prova de Paris de 1976, onde os vinhos do Vale de Napa superaram os vinhos franceses, numa prova cega.